segunda-feira, 17 de agosto de 2009

PINTO DO ACORDEON - 1994


Paraibano de Conceição do Piancó, o cantor, compositor e músico Pinto do Acordeon, aos 53 anos de idade, já computa uma trajetória de muito sucesso, com 19 CD’s e discos gravados. Começou a despertar para o mundo da música ainda criança. Teve a oportunidade de realizar diversas apresentações com seu maior ídolo, Luiz Gonzaga, pelo Brasil afora. E a amizade foi tamanha que recebeu como presente do "Rei do Baião" uma sanfona branca.

Pinto do Acordeon já escreveu sua marca no cenário nacional. Um dos seus maiores sucessos, Neném Mulher, foi trilha sonora da novela Tiêta, da Rede Globo. Já compôs músicas para artistas como Elba Ramalho, Fagner, Trio Nordestino, Genival Lacerda e com Dominguinhos, sendo que com este já gravou em parceria. Seu primeiro sucesso foi a música "Me botando pra roer".

01-Deixa o dia clarear

02-Forró Tempero

03-Minha origem

04-gado Manso

05-Pense Antes de Casar

06-Desencanto

07-Jejum Forçado

08-Paz na Terra

09-Menina Feiticeira

10-Hoje é meu dia



7 comentários:

  1. Pra mim pinto do acordeon depois de luiz gonzaga é o maior compositor e forrozeiro do Brasil, gosto muito de ouvir as músicas deles porque são bem feitas e tem entendimento,valeu pinto vc é 10

    ResponderExcluir
  2. Pinto do acordeon vc é o maior compositor e cantor de forró do Brasil suas músicas são 10,valeu nego pinto

    ResponderExcluir
  3. Simplismente é PINTO DO ACORDEON!!
    Pra mim vc é a maior estrela do Forró, já apareceram outros, mas você é e sempre será o rei do forró, e o verdadeiro sucessor de seu "idolo" Luiz gonzaga. Abraço de seu fã.

    ResponderExcluir
  4. Conheço muitas músicas de Pindo do Acodeon, mas pra mim a mais completa é Engenho Velho, é um poema! Coisa linda . . .
    ´´ As moendas enferrujando
    A madeira se rachando
    O meu destino é igual ao teu...``

    ResponderExcluir
  5. É muito bom ouvir as belas composições tocadas pelo magnífico artista Pinto do Acordeon,que juntamente com Luiz Gonzaga,Dominguinhos,Sivuca,Marinês,Luiz Vieira,Elba,e tantos mais,aqui do nordeste,enobrecem a nossa música,o nosso cancioneiro!Bom é notar que Moisés,filho de Pinto do Acordeon,está indo para o mesmo caminho,pois já é um grande sanfoneiro,e tocou no show de Dominguinhos,aqui em João Pessoa,em outubro,promovido pela FUNJOPE,sob o comando do grande músico Chico César!Parabéns e obrigado,pois músicas assim não morrem nunca! Luiz Aurelio Nogueira-terapeuta holístico(membro da Academia Brasileira de Arte Cultura e História)João Pessoa-PB

    ResponderExcluir
  6. Um PARAIBANO de muito respeito e preocupado com a verdadeira poesia NORDESTINA. Parabéns Pinto Do Acordeon, belíssimas músicas.
    Parabéns também a Moises, filho do POETA. Siga em frente Moisés!

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma pergunta será que o fraseado da música "Vida de Gado" - Zé Ramalho foi inspirado na música 04 - Gado manso.

    É idêntico no refrão.

    Muito bom o CD, realmente raridade.....Sanfona violenta....

    ResponderExcluir