sexta-feira, 21 de agosto de 2009

PLAGEANDO A INTRODUÇÃO

O plágio é caracterizado pela sequência idêntica da música original com 8 notas seguidas da melodia.
O plágio aqui em questão foge um pouco a regra convencional, pois, o que foi plagiado foi tão somente a introdução das canções.
A música agora eu sei foi gravada pela banda OS FEVERES é uma versão da música I'VE BEEN HURT, sucesso da banda TRIO GALLETA nos anos 70. A música original não tem o arranjo musical procedido pelo FEVERES. LULU SANTOS quando gravou DANCY DAYS, imagino eu que o mesmo não se apercebeu que a introdução da sua música é idêntica a introdução da música gravada pelo FEVERES. Não minha modesta analise é plágio.

3 comentários:

  1. A música "I've been hurt" é de Bill Deal e sua banda (1969) e realmente o Lulu Santos "sampleou" a introdução daquela música na sua gravação de Dancing Days.
    Antonio-SP

    ResponderExcluir
  2. queria retificar que a musica original 'i´ve been hurt' foi gravada originalmente por BILL DEAL & THE RONDHELS.o trio galetta regravou a mesma.

    ResponderExcluir
  3. Ouvi a música "Ain´t gwine to whistle dixie" do grande músico Taj Mahal. A música Dancing Days se assemelha em muito na melodia à música original norte-americana. Forte suspeita de plágio.

    ResponderExcluir