
Mais uma raridade da jovem guarda o ano é 1969. É mais um que não encontro biografia dos participantes do grupo. Segue as quatro faixas então:
01- A Força do amor
02- Caminhos
03- Nem quero saber
04- Romance de amor
BLOG DESTINADO A POSTAGENS E PUBLICAÇÕES DO MELHOR DA JOVEM GUARDA, MPB E SUAS NUANCES E TENDÊNCIAS MÚSICAIS,ROCK ROLL, BREGA E INTERNACIONAIS.This Blog posts comments and publications of the Best of Brazilian Popular Music. .BLOG DESTINÉ POSTAGENS ET PUBLICATIONS DU MEILLEUR DE JEUNE GARDE, MPB ET LEURS ET TENDANCES MUSICALES, BREGA ET INTERNATIONAUX.
O ano é 1969, jovens talentos da jovem guarda entram no estúdio e gravam MISSÃO SUCESSOS, são eles, Jericó, Zezinho 1º , Zezinho 2º, Tavinho, Osni e Robertinho. Um som de primeira bem gravado uma excelente performance do grupo. Segue as faixas:
Um dos pioneiros do rock da cidade de Brasilia, formado em 1963, o grupo The Good Boys, com a entrada do saxofonista Elson, passou a chamar-se Elson e Seus Good Boys e, posteriormente, apenas Elson 7, que gravou um LP já na década de sessenta. Um post raro para deleite dos fãs da Jovem Guarda.
Mais uma postagem e desta feita enveredando pelos caminhos da MPB. Quando entrei no estúdio tinha em mente um monte de músicas e acabei optando por gravar músicas que já foram sucesso nas vozes de outros cantores e cantoras. Um desafio, mais a vida é feita de desafios. Ou não e?

Caixinha de pedidos é o nome de um programa de rádio muito popular que é transmitido pela Rádio Clube de Pernambuco, que é apresentando pelo comunicador Walter Lins. Sem querer parodiar fizemos uma seleção de grandes sucessos da nossa MPB mesclada com sucessos populares e Rock Roll das antigas a bem da verdade.
Este é o primeiro disco em formato long-playing, ainda em
Em
Lana Bittencourt [nome artístico de Irlan Figueiredo Passos] foi cantora de grandes sucessos, conhecida pela voz perfeita em timbre forte, derramada em sambas e canções internacionais. Estrela das rádios Tupi e da Mayrink Veiga, no Rio de Janeiro, chegou a ter um programa exclusivo na TV Paulista,
Temos aqui os primeiros grandes sucessos de Lana Bittencourt, em uma coleção elegante, a começar pela belíssima capa. Dos primeiros acordes da orquestra em “Malagueña”, fantasia espanhola de Ernesto Leucona, versão em português de Julio Nagib, até o último suspiro do samba-choro “Porque É” de Milton Legey e Paulo Menezes, temos o privilégio de acompanhar a essa bela voz brasileira passeando por oito paisagens musicais. Destaque para a versão em português, também de Julio Nagib, para “Johnny Guitar”, grande sucesso internacional de Victor Young, trilha-sonora do filme homônimo, com arranjos incríveis do maestro Renato de Oliveira, com direito a solo de clarinete. Mas há também o belo samba-canção de Ricardo Galeno “Quem Se Humilha”; outra fantasia de Ernesto Leucona em versão de Julio Nagib, “Andalúcia” em belíssimo arranjo, destaque para a cascata de melodia promovida pela orquestra; e o samba-sincopado [seria uma pré-bossa nova em 1955?] “Pobre Menino Rico”, de Vargas Jr. e Oscar Bellandi, com letra mais que atual: “Pobre menino rico, da zona sul da cidade / embora tenhas de tudo, não tens a felicidade / não jogas bola de gude não sabes rodar pião / não podes pisar descalço a terra seca do chão...” Coisa finíssima!
Osvaldo Luis Posi (Nim) ex-lider do grupo NIN & YOUR BOYS. Nim apos sua estada nos The Jet Black's se destaca como professor de musica na cidade de Arthur Nogueira tendo , inclusive, desenvolvido um método para ensino de guitarra.02. Yuma (Dimitri Tiompkin)
03. Blue Moon (Rodgers - Hart)
04. Torna Piccina Mia (C. C. Bixio)
05. Spanish Twist (Nin)
06. Kismet (Nin)
07. Western Style (P. Kovent - L. Berreta)
08. The Twist (Hank Ballard)
09. 40 Graus (Nin)
10. Driftin’ (Hank Marvin)
11. Chacal (Nin and Your Boys)
12. Memphis (Nin - A. Franco)
Última postagem da série sobre lambadas, mais uma vez um mix pois encontrei músicas do género nos países do caribe e que tocaram muito em casas noturna e bem executadas em rádios na época, destaque para a parte nacional onde encontrei faixas bem raras mesmo. Arquivo devidamente renomeados e remasterizados no formato MP4.
Mais uma postagem de lambadas com uma seleção incluindo lambadas brasileiras e lambadas das antilhas francesa um ritmo quente e envolvente, as músicas estão no formato MP4 e remasterizadas bem como renomeadas, algumas são bem raras no mercado fonografico.
Raízes da África tem a finalidade de homenagear todas as crenças existentes no nosso Brasil. Com a ajuda do meu amigo e pesquisador musical Orlando Miranda descobrimos velhas canções e algumas mais recentes. O surpreendente é descobrir que grandes ícones da música popular gravaram músicas de melodia envolvente e letra bem trabalhada.
PRINCIPAIS PREMIOS OBTIDOS:
*TROFEU CHICO VIOLA, REVELAÇÃO DO ANO (CORREIO DA MANHÃ, RIO DE JANEIRO)
*REVELAÇÃO DO ANO (REVISTA DO RÁDIO)
*IDOLO DE SÃO PAULO (REVISTA DO RÁDIO)
*TROFEU RITMOS PARA JUVENTUDE
*A CANTORA MAIS QUERIDA (CONCURSO OS 10 MAIS QUERIDOS, REVISTA DO RADIO)
EN 1965 RESOLVE DAR UMA PARADA NA CARREIRA, E CASA-SE COM O CANTOR ALTEMAR DUTRA E PREFERE SE DONA DE CASA CUIDANDO DO MARIDO E DOS FILHOS DEUSA E ALTEMAR DUTRA JR., MAS SEMPRE ENVOLVIDA NA MUSICA E GRAVANDO DISCOS.
01 - Tu sabes
02 - Souvenir de amor
03 - Quanto mais se vive mais se aprende
04 - Prece a quem não volta
05 - Pra você
06 - Chuvas de verão
07 - Quase
08 - Baralho da vida
09 - Saudade
10 - Mensagem
11 - Perdi você
12 - Quero saber quem foi
13 - Tempo passado
14 - Canção cigana
15 - Eu mesma
16 - Chove
17 - Mas porque
18 - Os velhos amigos
19 - Bom tempo do tempo
20 - Estou te amando, sim
21 - O amor que não se espera
22 - Tudo por nada
23 - Se eu te perder
24 - Sem maquiagem
25 - Tigreza
26 - Quanto tempo perdido
27 - Cataclismo
28 - La ultima carta
29 - Velha companheira
Este álbum nós diríamos que é pré-fase antes de se tornarem famosos no Brasil, com o nome de MAMOMAS ASSASSINAS, isso mesmo a banda Utopia com os mesmos integrantes fizeram o maior sucesso e nos deixaram muitas saudades pela maneira trágica em uma acidente lamentável.
Carioca, começou a tocar piano aos 11 anos, ensinado pela mãe e pela avó. Nos anos 50 estreou profissionalmente em uma peça de teatro. Trabalhou em televisão nas décadas de 60 e 70, fazendo aberturas de programas e quadros de shows de humor. Como compositor de marchas carnavalescas, notabilizou-se pelas clássicas "Cabeleira do Zezé" (com Roberto Faissal) e "Mulata Bossa Nova". Também é exímio compositor de sambas como "Boato" (sucesso de Elza Soares), "Mais do que Amor" (gravado por Jamelão) e "Dor de Cotovelo" (interpretado por Elis Regina). Em sua fase áurea, nos anos 60, dividiu um LP com outro ás do piano sambalanço, Luís Reis, onde registrou seus êxitos "Gamação", "Brotinho Bossa Nova", "Samba do Teleco-teco", "Só Vou de Balanço" e "Ciuminho". Gravou um LP pela Odeon em 1974, com grandes sucessos gravados anteriormente por outros intérpretes. Nesse compacto simples destacamos duas composições: 1- Mistura

Irreverente a toda prova nesse trabalho da chamada música de duplo sentido que esta voltando com carga toda. Zé do Periquito artista pernambucano, mostra neste álbum criatividade para buscar em temas chocosos e de apelo popular inspiração para compor e divertir a todos que o ouvem pela primeira vez.
Uma obra rara na internet imperdivel para os fãs deste programa que era transmitido em rede nacional pele TV TUPI canal 6, programa a GRANDE CHANCE, este album premia as revelações algumas já saudosas, grandes vozes e grandes talentos de uma época que nos deixa saudades e recordações. As músicas estão renomeadas no formato MP4. com o nome da música e do cantor ou cantora portanto não menciono os nomes das mesmas.



