segunda-feira, 23 de março de 2009

Um pelo outro e não quero trôco!




O que falar das bandas de forro que empesta o Nordeste com suas músicas de baixa qualidade e de gosto duvidoso! Com raras exceções excetuam-se umas poucas bandas do gênero. Gosto do trabalho da banda Magnífico! É das poucas que se salva nesse atormentado e concorrido mercado do salve-se quem puder eu consigo ser pior do que você pois o meu cantor é pior do que o da sua banda. Porque não falar das composições? Eu não me furtaria de fazer um breve comentário a despeito das letras dos “mega-sucessos” esses compositores de mentes privilegiadas e brilhantes que destilam poesia pura capaz de encantar o mais pobre dos poetas. Não vou tecer comentários às melodias me recusam terminantemente pois são tão pobres que qualquer um agora se arvora a ser compositor de tão fácil que é compor essas músicas. O pior vem agora! As letras de algumas dessas malfazejas músicas nos faz pensar que o sujeito gastou metade do seu cérebro em 30 minutos para compor estas verdadeiras “obras primas” do cancioneiro popular. A mediocridade é um fato consumado. Salve! Salve! Luis Gonzaga, Jackson do Pandeiro, José Marcolino, Rosil Cavalcante, Humberto Teixeira, João Silva, Dominguinhos, Raimundos, Caetanos, Gilbertos, Chicos....



2 comentários:

  1. Valeu Pipiu, faço minhas tuas sábias palavras. Um pelo outro e não quero troco!!!
    Sou do nordeste, moro no Ceará e não suporto essa praga que assola nosso país, principalmente a região nordeste. E ainda têm coragem de chamar essa esculhambação de forró!!! pode isso???
    Beijos
    Vandinha

    ResponderExcluir
  2. Salve Gereba, músico bahiano com quem tive a honra de encontrar nesse carnaval do Pelourinho, em Salvador, onde juntos clamamos o velho LULA GONZAÇÃO e nosso REI DO RITMO - JACKSON DO PANDEIRO.

    Ano que vem tem mais, restaurante UAUÁ, sempre a partir das 19;00hs.

    ESQUENTAR VOSSOS PANDEIROS JACKSONIANOS, sempre e queimar esse lixo midiático que roubou o nosso FORRÓ

    ResponderExcluir