terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Risadinha com ORQUESTRA DE VADICO -Gravadora Continental LPP 39


Seu verdadeiro nome é Francisco Ferraz Netto, mas devido a seu modo jovial de encarar a vida, sempre sorrindo, recebeu o apelido de Risadinha. Nascido em São Paulo, onde começou sua carreira, transferiu-se para o Rio de Janeiro em 1945, tornando-se um dos mais característicos defensores do samba carioca. Várias vezes campeão do Carnaval, como cantor e também como compositor, Risadinha especializou-se no chamado "samba de breque", do qual se tornou um dos melhores intérpretes, ao lado de Moreira da Silva e Jorge Veiga. Faleceu no RJ em 3/6/1976.
A orquestra do Vadico, e, principalmente, os seus arranjos são sensacionais. Vamos lá:
nas faixas Escurinha, Falsa baiana, Risoleta e Faran-fan-fan Coruja, Walter e Monteiro respondem pelos saxes; Canuto no trompete; o grande Raul de Barros no trombone; Vivi na clarineta; Menezes na guitarra; Vidal no baixo; Trinca na bateria e Mestre Bide e Sebastião na percussão.

Nas faixas Conversa de botequim e Minha palhoça temos o Meirelles na flauta; João Batista no clarinete; Maestro Chiquinho no acordeon; Capilé no trombone; Menezes na guitarra; Vidal no baixo; o extraordinário Dom Um Romão na bateria; Bide e Sebastião na percussão.

Finalmente, Jogo proibido e Se acaso voce chegasse foram gravadas com a seguinte formação: João Batista no clarinete; Walter no tenor; Laerte no trompete; Raul de Barros no trombone; Menezes na guitarra; Vidal no baixo; Sutt e Trinca dividem a bateria e, novamente, Bide e Sebastião na percussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário