quarta-feira, 1 de outubro de 2008

SILVIO SILVA- O GAROTO ASSOBIADOR -SUCESSOS

SILVIO SILVA, também conhecido como o garoto assobiador pela facilidade exímio que era para assobiar parte das canções.Uma pequena seleção de sucessos:
01-A noite e a prece
02-Açucena
03-Amargura
04-Desolação
05-O que foi que eu fiz
06-Paraíso do amor
07-Prefiro duvidar
08-Razão de um querer
09-Sua Volta
10-Tinha que ser

14 comentários:

  1. É com imenso prazer que agradeço a sua iniciativa belíssima que resgata um grande cantor dos anos 60 (Silvio Silva). Fico feliz de saber que existem pessoas de grande sensibilidade, e que é muito raro encontrá-las. Você é uma delas. Obrigado por trazer aos nossos ouvidos canções que ficaram nas nossas lembranças. Por acaso você tem as canções dos dias das mães com Anísio Silva e Dalva de Oliveira? Muito obrigado, grande abraço, Noel.

    ResponderExcluir
  2. Consegui em Recife, numa loja, um CD doletânea do Sílvio Silva. Neste disco contém A força do Amor, Prefiro Duvidar,Tinha que Ser, Guarânia da Lua Nova entre outras.
    Mas há um outro cantor cearense da mesma época chamado acho que se chamava Carlos Augusto que gostaria se alguém tivesse as músicas Vitrine e Abandono cruel. Tenho também o CD de Anísio Silva, mas não contém canção do dia das mães; tem a do namorados. Eu não sei como jogar no computador e deixar disponível, com qualidade. O pessoal por aí grava em mp3 com 128k issto degrada muito. para gravar em mp3 tem que ser no mínimo 320 fora disso, só o normal, isto é, wma.
    Moro em Salvador e meu email e jabesfas@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Jabes, bom dia!
    Consegui a gravação do Anísio Silva e Dalva de Oliveira, com as canções homenageando o Dia das Mães e o Carlos Augusto neste endereço:http://toque-musicall.blogspot.com/search?q=carlos+augusto
    Não sei se você vai gostar,
    Atenciosamente NoelFaiad

    ResponderExcluir
  4. GOSTARIA DE SABER COMO CONSIGO O VINIL DO SILVIO SILVA O GAROTO ASSOBIADOR QUE TEM A MUSICA RAZAO DE UM QUERER JA ESTOU HA TEMPOS E PRECISO CONSEGUIRESTA MUSICA E MUITO IMPORTANTE DESDE JÁ AGRADEÇO ESPERO ANCIOSA

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de escutar no you tube todas as musicas de Silvio /silva, obrigada
    Alay

    ResponderExcluir
  6. Ás vezes pedidos de músicas ou informações sobre cantores do passado nesta fase de gosto duvidoso por que o Brasil, sinto que nem tudo está perdido. Parsbéns Pii Piu.

    ResponderExcluir
  7. Rapaz, eu era criança, tinha cerca de 9 para 10 anos e participava de programas de calouros nos parques de diversões da minha cidade. Nem cantava bem, mas tinha ritmo e, de vez em quando, ganhava algum concurso. Em vários desses shows, a atração principal era Sílvio Silva, o Garoto Assobiador, que cantava "Bati na porta do Paraíso e ninguém atendeu". Eu ficava enbevecido, com aquela voz. E tinha uma jovem, um pouco mai velha do que eu, cujo nome homenageava o Sílvio. Era Sidineli Silva, que mais tarde vima saber que não tinha parentesco com ele. Sabe onde andam?

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de agradecer a postagem do disco pq minha tia pediu para que eu pesquisasse na net sobre o Silvio Silva pois ela foi namorada dele e amiga das irmãs dele, a Dilinha( Odilia) e a Celinha que moravam no Parque Lafayete em Duque de caxias, RJ.O nome da minha tia é Fia e a irmã dela é Soimar, eles foram amigos de infância e ficaram muito emocionadas com as músicas.Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Olá amigos,

    É com muita emoção que encontro esse espaço dedicado ao meu pai,Silvio Silva (O Garoto Assobiador).Não tenho palavras para agradecer à iniciativa.

    Com certeza, ele ficaria muito feliz em ver seu trabalho reconhecido.

    Ele faleceu em 2008, mas deixou várias composições belíssimas, além do seu talento como cantor, assobiador e violonista.

    Estou à disposição para contato.Meu e-mail: aliancasolidaria@uol.com.br

    Um grande abraço!

    Cláudia Alves

    ResponderExcluir
  10. Tive a honra de conhecer e conviver com o inesquecível Silvio Silva nos últimos anos de sua exemplar existência! Um amigo único, um talento extraordinário e um coração doce e gentil como a suavidade de sua voz e de seu violão! Saudades!!!
    Weverson Andrade

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Fiquei muito feliz quando encontrei esse espaço dedicado ao meu pai,Silvio Silva.

    Agradeço muitíssimo!!!

    Aproveito para informar que algumas músicas dele já estão postadas no YouTube, basta digitar: Silvio Silva O Garoto Assoviador.

    Estou à disposição, para qualquer dúvida.

    Atenciosamente.

    Cláudia Alves
    www.claudiaalves.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostaria imensamente de conseguir o áudio da música RAZÃO DE UM QERER que me embalou muitas vezes dançando em bailes

    ResponderExcluir