
Mais uma raridade da jovem guarda o ano é 1969. É mais um que não encontro biografia dos participantes do grupo. Segue as quatro faixas então:
01- A Força do amor
02- Caminhos
03- Nem quero saber
04- Romance de amor
BLOG DESTINADO A POSTAGENS E PUBLICAÇÕES DO MELHOR DA JOVEM GUARDA, MPB E SUAS NUANCES E TENDÊNCIAS MÚSICAIS,ROCK ROLL, BREGA E INTERNACIONAIS.This Blog posts comments and publications of the Best of Brazilian Popular Music. .BLOG DESTINÉ POSTAGENS ET PUBLICATIONS DU MEILLEUR DE JEUNE GARDE, MPB ET LEURS ET TENDANCES MUSICALES, BREGA ET INTERNATIONAUX.
Este é o primeiro disco em formato long-playing, ainda em
Em
Lana Bittencourt [nome artístico de Irlan Figueiredo Passos] foi cantora de grandes sucessos, conhecida pela voz perfeita em timbre forte, derramada em sambas e canções internacionais. Estrela das rádios Tupi e da Mayrink Veiga, no Rio de Janeiro, chegou a ter um programa exclusivo na TV Paulista,
Temos aqui os primeiros grandes sucessos de Lana Bittencourt, em uma coleção elegante, a começar pela belíssima capa. Dos primeiros acordes da orquestra em “Malagueña”, fantasia espanhola de Ernesto Leucona, versão em português de Julio Nagib, até o último suspiro do samba-choro “Porque É” de Milton Legey e Paulo Menezes, temos o privilégio de acompanhar a essa bela voz brasileira passeando por oito paisagens musicais. Destaque para a versão em português, também de Julio Nagib, para “Johnny Guitar”, grande sucesso internacional de Victor Young, trilha-sonora do filme homônimo, com arranjos incríveis do maestro Renato de Oliveira, com direito a solo de clarinete. Mas há também o belo samba-canção de Ricardo Galeno “Quem Se Humilha”; outra fantasia de Ernesto Leucona em versão de Julio Nagib, “Andalúcia” em belíssimo arranjo, destaque para a cascata de melodia promovida pela orquestra; e o samba-sincopado [seria uma pré-bossa nova em 1955?] “Pobre Menino Rico”, de Vargas Jr. e Oscar Bellandi, com letra mais que atual: “Pobre menino rico, da zona sul da cidade / embora tenhas de tudo, não tens a felicidade / não jogas bola de gude não sabes rodar pião / não podes pisar descalço a terra seca do chão...” Coisa finíssima!
02. Yuma (Dimitri Tiompkin)
03. Blue Moon (Rodgers - Hart)
04. Torna Piccina Mia (C. C. Bixio)
05. Spanish Twist (Nin)
06. Kismet (Nin)
07. Western Style (P. Kovent - L. Berreta)
08. The Twist (Hank Ballard)
09. 40 Graus (Nin)
10. Driftin’ (Hank Marvin)
11. Chacal (Nin and Your Boys)
12. Memphis (Nin - A. Franco)
PRINCIPAIS PREMIOS OBTIDOS:
*TROFEU CHICO VIOLA, REVELAÇÃO DO ANO (CORREIO DA MANHÃ, RIO DE JANEIRO)
*REVELAÇÃO DO ANO (REVISTA DO RÁDIO)
*IDOLO DE SÃO PAULO (REVISTA DO RÁDIO)
*TROFEU RITMOS PARA JUVENTUDE
*A CANTORA MAIS QUERIDA (CONCURSO OS 10 MAIS QUERIDOS, REVISTA DO RADIO)
EN 1965 RESOLVE DAR UMA PARADA NA CARREIRA, E CASA-SE COM O CANTOR ALTEMAR DUTRA E PREFERE SE DONA DE CASA CUIDANDO DO MARIDO E DOS FILHOS DEUSA E ALTEMAR DUTRA JR., MAS SEMPRE ENVOLVIDA NA MUSICA E GRAVANDO DISCOS.
01 - Tu sabes
02 - Souvenir de amor
03 - Quanto mais se vive mais se aprende
04 - Prece a quem não volta
05 - Pra você
06 - Chuvas de verão
07 - Quase
08 - Baralho da vida
09 - Saudade
10 - Mensagem
11 - Perdi você
12 - Quero saber quem foi
13 - Tempo passado
14 - Canção cigana
15 - Eu mesma
16 - Chove
17 - Mas porque
18 - Os velhos amigos
19 - Bom tempo do tempo
20 - Estou te amando, sim
21 - O amor que não se espera
22 - Tudo por nada
23 - Se eu te perder
24 - Sem maquiagem
25 - Tigreza
26 - Quanto tempo perdido
27 - Cataclismo
28 - La ultima carta
29 - Velha companheira