sexta-feira, 22 de agosto de 2008

JOVEM GUARDA NA PARAÍBA

Lí uma materia publicada em um Jornal de João Pessoa sobre o período da Jovem Guarda, e faço questão de que aqui nesse BLOG se faça justiça pela omissão ou por total desconhecimento dos grupos musicais que atuaram durante os anos sessenta. O primeiro grupo formado foi OS QUATRO LOUCOS, dos irmãos Golinha (Baterista) Floriano (Contra-baixo) mais VITAL FARIAS (Guitarra ritmo) e Dedé Branco (Guitarra Solo) isso em 1965. Depois se seguiram os grupos, GATO PRETO(esse conjunto tinha uma dupla que fazia os vocais era o THE BIRDS (Felix Lopes e Edmilson Crauna), OS INFERNAIS(Zé Ramalho), OS FUGITIVOS, OS DIPLOMATAS, OS GENS, OS SELENITAS, THE GENTLEMEN, SAMPAIO E SUA BANDA, APOLO 6, GEMINI 6, OS TUAREGS, OS BRASÕES, OS BARBÁROS, CHICO BEMBEM (Cajazeiras-PB) e OGIRIO CAVALCANTE(Campina Grande-PB. Feito a justa correção e se esqueci alguma banda por favor me comuniquem.

5 comentários:

  1. Falta acrescentar as bandas " Os Brasões" e " os Bárbaros" que tinha como crooner o inesquecível baixista Zé Carlos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. me orgulho de ter sido bailarina em uma das versões dessa primeira banda de roque paraibana OS QUATRO LOUCOS, já no final dos anos 1960.
    A formação continuava com os fundadores GOLINHA e FLORIANO MIRANDA, ( irmãos de Diana Miranda cantriz paraibana dos carnavais do FOLIA DE RUA e MURIÇOCAS do MIRAMAR ), radicada na Suiça. Do ícone ecologigo VITAL FARIAS e (não lembro o outro componente ), pde até ter sido o Zé Ramalho, mas não recordo a data sei que era mais ou menos 1967/68. ( Golinha tinha tudo agendado para o livro sobre o a HISTÓRIA DO ROQUE PARAIBANO )

    O shwo da estréia como bailarina, se passou no centenário Teatro SANTA ROZA, em João Pessoa - Parahyba.

    Dividiram o palco comigo ( além da lendária banda ), Sânia Miranda , irmã dos fundadores, e a paulista Thelma.
    Em tempo: continuo dançando, roqueira e jovem velha guarda kkkkkkkkkkk
    Ednamay

    ResponderExcluir
  4. Faltou na lista "OS VIKINGS". Uma das maiores estruturas da época, conhecida por todo nordeste como "A Máquina do Som".

    ResponderExcluir
  5. Faltou os Geniais que rivalizavam com os Tuaregs: Fernando (bateria), Ricardo (contra-baixo), Osvaldo (Saques tenor - bateria), Genaldo (Guitarra solo), Zé Carlos (guitarra base), Ivan (Teclado)

    ResponderExcluir