quarta-feira, 27 de agosto de 2008

ELSON 7 - Conjunto de Brasília 1967


Um dos pioneiros do rock da cidade de Brasilia, formado em 1963, o grupo The Good Boys, com a entrada do saxofonista Elson, passou a chamar-se Elson e Seus Good Boys e, posteriormente, apenas Elson 7, que gravou um LP já na década de sessenta. Um post raro para deleite dos fãs da Jovem Guarda.
01-Love is many splendored thing
02-These boys
03-Eu te amo, te amo, te amo
04-My dream
05-O milionario
06-Fascinating rhythm
07-Live for life
08-Ode to billy joe
09-Não valho o que choras por mim
10-Samba do rei

30 comentários:

  1. Eu convivi com Elsom desde a sua infância, chegamos a tocar juntos em Vazante, onde ele começou a sua trajetória musical, tocando acordeon nas folias de reis. Em 1966, fui eu o intermediário para sua aquisição de um sax alto, quando ele foi para Patos de Minas aprender a soprar e a escala do sax com Raulino(Raulino e seus Big Boys). Elsom teve a corãgem de vir para Brasília e formar sua banda que veio ser a melhor da região (El-Son 7). Morreu trágicamente, em um acidente de moto em Brasília, encerrando a sua brilhante carreira. Ao amigo Elsom Cláudio a nossa homenagem. Que Deus ouça o seu sopro maravilhoso no seu sax tenor. Do amigo José Lázaro Machado.

    ResponderExcluir
  2. há possibilidade de baixar estas musicas do Elson 7?

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, pessoal. Eu sou filho dele. Quando ele se foi, eu tinha apenas 11 meses de idade. Tenho as músicas dessa rara gravação aqui comigo. Vou disponibilizá-la e passo o link quando estiver disponível.
    Moro em Brasília e recentemente toquei com minha banda na festa dos amigos de taguatinga. Um abraço,
    Elson Cláudio de Oliveira. (não tenho "Junior" no nome ou "Filho" pois seu nome registrado em cartório era Herson)

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal!
    Meu nome é Bruna e sou estudante de jornalismo da UnB. Estou me formando esse ano e como projeto final de curso estou produzindo um mini-almanaque sobre o rock de Brasília. Aproveitei muito as informações do blog, principalmente os comentários deste post. Se algum de vocês pudesse entrar em contato comigo para marcar uma entrevista para conversar sobre essa época ou tiver qualquer informação, curiosidade, agradeceria muitíssimo!
    sensevebruna@gmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Caso eu não esteja enganado, aqui em casa há um vinil desses e de uma banda chamada os Quadradões. Vou ouvir.

    ResponderExcluir
  6. Ainda estou aguardando a oportunidade de baixar as musicas do Elson 7.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom esse disco! O Luiz Carlos e o Marcos Antônio anos depois chegaram a integrar o Placa Luminosa. Gostaria de saber se essa banda chegou a gravar mais alguma coisa bem como que fim levou o WILSON e o zÉ CARLOS?. abçs. Levi Leal levigleal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Resido em Brasília, no Cruzeiro Velho, me lembro das músicas desta banda Elson 7, quando Elson faleceu minhas irmãs e um irmão meu foram ao enterro dele no Cemitério Campo da Esperança.
    Eu tenho aqui em casa o Lp original e um Cd gravado deste Lp,com a mesma capa do Lp, uma relíquia que guardo até hoje.

    ResponderExcluir
  9. Será que fora o Elson...será que tem outro integrante da banda que estão na capa do disco que já faleceu? ou ainda estão os 6 vivos?
    Se alguém souber por favor me diga, tenho a curiosidade para saber disso.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde amigo,

    Tenho um tio que é muito fã do Elson 7, alguem poderia disponibilizar o cd para download ou mesmo até vender uma copia do CD fico no aguardo, desde ja agradeço a ajuda.

    Email: luisgustavo.torresmelo@gmail.com
    (61)9123-0815

    ResponderExcluir
  11. Esse meu tio teve uma banda no interior do Goias que fez muito sucesso em Caldas Novas nos anos 60 e 70 " Camilo e seu conjunto " e o SR Camilo era muito amigo do seu pai Elson.

    ResponderExcluir
  12. caro xara meu nome e Helcio e eu convivi com seu pai como tecnico da banda em 1973, tenho uma gravacao de um baile ao vivo com otima qualidade de audio apesar de ter sido feita com um gravador k7.
    a banda na epoca era composta por:
    Herson sax, Wilian vos,gustavo teclados, Lins contra-baixo, Paulo
    bateria, popola trompete e Romero guitarra, morava-mos em uma casa no guara entre en contato pelo celular :(031) 9805-0681-B.H.-M.G

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Luizinho

    O Elson era meu tio, uma pessoa maravilhosa que tive o prazer de conviver na época era recém casado com minha tia e me levava para passar alguns dias com eles moravam na mais nova cidade do DF Guará I, como lembro de andar naquela kombi branca escrita Elson 7 com a fotos dos integrantes num adesivo, era excelente musico como também como pessoa.

    ResponderExcluir
  16. Oi eu sou Ana Karina sou cuidadora de idosos . Hj cuido do guitarrista deste grupo. ele ama muito essa parte da vida dele.

    ResponderExcluir
  17. O seu MOZAR hj ta com 69 anos muito bem de saude. forte... ainda vai viver muito.

    ResponderExcluir
  18. Kay, vc. disse cuidar do Mozart, eu toquei muito tempo com o irmão dele em Brasíla.. o Wilson, o qual eu gostaria que falasse com o mozart e me desse o destino dele.. um abraço
    Onofre de Oliveira

    ResponderExcluir
  19. Olá, eu consegui as músicas do disco inteiro. Interessados, eviar email para alexandramarilia@hotmail.com

    Álbum sensacional, um dos melhores que ouvi. Sonzeira pesada. Muito orgulho!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Ola pessoal...cheguei aqui atraves de uma nota que citava o Raulino e Seus Big Boys...alguem pode me dizer onde encontro alguma gravação daquela maravilhosa banda..que agitava os bailes nos anos 70...
    Ficaria muito contente se alguem me ajudasse..
    bjo
    Marselha Bessa

    ResponderExcluir
  21. Alguem pode me dizer onde encontro alguma gravação de musica do Raulino e Seus Big Boys???

    ResponderExcluir
  22. Olá, Elson. Por acaso você tem também o poster da banda (1973/74)? Olha, fiquei bastante surpreso com seu comentário, pois me fez retroceder no 37 anos e reviver o tempo em que participei daquela Banda fantástica! Sou Rubem Gustavo(Gugu), tecladista.

    ResponderExcluir
  23. Tenho uma pergunta para o Rubem Gustavo Vargas: Quais eram os membros do grupo quando vc o integrou? Abraços a todos os apreciadores de boa música.

    ResponderExcluir
  24. Caramba, procurando sobre Matuskela, encontrei esse post falando sobre o El-son 7,
    fui a muitos bailes onde eles tocavam: clube dos 200 em Taguaiorque, formaturas...
    bons tempos, alguém tem algum link para baixar as músicas?

    Uma Brasília que não volta mais... ventos do cerrado sopraram para muitos, e ainda sopram.

    ResponderExcluir
  25. Dancei muito ao som dessa banda nos bailes do Clube do Congresso. Era a melhor banda de Brasília. Marcou época. Cheguei a comprar o disco. Gostaria muito de ter a gravação das músicas.O meu email é antonioluizbrz@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Sou sobrinha do Tio Elson, um dos maiores amigos de meu pai, seu irmão Jesus Claudio.

    A partir dele, a história da minha família foi construída em Brasília-DF. Foi ele quem apoiou a saída do meu pai de Vazante, interior mineiro, para iniciar seus estudos.

    À ele, minha admiração pelo seu talento, visão, coragem e bondade. Um verdadeiro outlier!

    Gratidão para sempre e saudade!

    De sua sobrinha,Luciana de Oliveira Melo.

    ResponderExcluir
  28. Sou ex integrante do El-son 7 fui baterista entre os anos 70 à 74 meu nome é Rafael Batista o Buda , no período a banda era formada por ; Elson ( sax e vocal ), Mozar ( Guitarra, fora de série), Zezinho mineiro( teclado), Fred Barbosa ( contrabaixo) , depois Zezinho de zuzu , Rui Simas ( vocal ) e karen ( vocal) , depois entrou Geléia no teclado. época memorável toquei em vazante , conheci toda família do Elson menos sua mãe que já havia falecida. Hoje moro em Belém do Pará, tenho 66 anos e estou muito bem de saúde e querendo comunicar com todos, em especial Mozar ( o profeta) um abraço forte saudade.. contato pelo email - rafael-silva2647@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Buda,sou de Vazante,criado jinto à familia do Elson,preciso das musicas baixadas deste LP,pois estamos montando uma homenagem ao Elson e a voces,que tento contribuiram nesta arrancada musical em uma época muito dificil,voce as tem e pode me enviar?

    ResponderExcluir
  30. =BUDA,MEU NOME É VANDERLEI MELO,SOU DIRETOR DO JORNAL AGORA

    ResponderExcluir